Paulo Cesar P. de Castro Junior, egresso do Instituto de Nutrição da UERJ. #UerjResiste

Para além da formação profissional, o INU e a UERJ, me formaram como cidadão. Por duas vezes fui um privilegiado em vivenciar toda a pluralidade que uma universidade pública pode oferecer. Os cinco anos de vivência quanto aluno e os quase quatro como professor substituto me abriram os olhos da importância de ser um cidadão crítico, comprometido para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A UERJ tem a capacidade de transformar, de despertar, em nós indivíduos, os valores da solidariedade, da luta, da ética, do respeito. Tenho enorme gratidão a essa universidade, ao seu corpo docente e de funcionários, aos amigos que encontrei e aos alunos com os quais troquei boas experiências. E por toda a capacidade de transformação e seu comprometimento social é nosso dever defender a UERJ e o ensino público de qualidade.

Paulo Cesar P. de Castro Junior

Doutorando do programa de Epidemiologia em Saúde Pública – ENSP/Fiocruz