Depoimento de Marcelo Castanheira, egresso do Instituto de Nutrição da UERJ. #UerjResiste

O Instituto de Nutrição da UERJ foi durante muito tempo uma segunda casa, como estudante e como professor substituto, onde a rica formação oferecida, nos permitia vivenciar uma gama de atividades científicas e culturais, envolvendo Ensino, Pesquisa e Extensão. Já nos últimos anos de formação, tive uma CH exemplar e com qualidade de estágios. Enfim, o curso me deu bases sólidas para prosseguir firme na carreira que escolhi, como Professor da Graduação em Nutrição, desta vez em novas instituições, que foi a forma que encontrei de retornar o conhecimento adquirido nesta tradicional universidade, que é a UERJ, ajudando a formar mais de 2000 profissionais, multiplicadores de seu saber para a população.

Marcelo Castanheira
Professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro