Cristina Pinheiro Mendonça, egressa do Instituto de Nutrição da UERJ. #UerjResiste

No final da década de 70 iniciei o curso de nutrição. Desde meados da década de 70, passava pelo Maracanã e olhava para aqueles prédios da UERJ e pensava: queria estudar aí. E consegui. No final da década de 70 (1978) iniciei o Curso de Nutrição. Foram 4 anos de muito aprendizado. Não estou dizendo que era tudo perfeito. Para começar o curso não era naquele Campus, mas na 28 de setembro e outras tantas coisas que nos fizeram nos organizar e reivindicar melhorias. Mas, como já disse, muitos aprendizados. Depois da formatura no final de 1981, vim acompanhando o crescimento constante, não só do Curso de Nutrição, mas de toda a Universidade. Não se pode tolerar que se destrua esse patrimônio da população do Rio de Janeiro e do Brasil.  Uma instituição que ainda tem muito a contribuir na formação de profissionais,  nas pesquisas que realiza e a realizar e nos serviços que oferece. Não tem cabimento a destruição de uma instituição que tem um potencial enorme para atender a tantos em troca da satisfação financeira de tão poucos.

#SouUERJ

#SomosTodosUERJ