Busca:

O Curso de Graduação em Nutrição foi desvinculado do Instituto de Nutrição Annes Dias e incorporado a UERJ em 1975 por conta da fusão dos Estados do Rio de Janeiro e Guanabara (UNIVERSIDADE, 1975 e 1976).

A partir de então e até 1985, o Curso permaneceu no Departamento de Nutrição da Faculdade de Enfermagem da UERJ, tendo o Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE) como seu principal campo de atividades práticas; em 1982, o Conselho Departamental aprovou o Projeto Internato em Nutrição Clínica, pioneiro no Brasil, como modalidade opcional de formação cumprida através de treinamento intensivo, sob supervisão docente, com carga horária de 1352 horas; os alunos recebiam bolsa como forma de incentivo à participação nessa atividade.

Através da Resolução 519/84 (UNIVERSIDADE, 1984), o INU foi criado com autonomia acadêmica, didático-científica e administrativa ocupando ainda o Pavilhão Paulo de Carvalho junto à Faculdade de Enfermagem. Em 1986 o INU foi instalado no Bloco D do 12º andar do Pavilhão João Lira, Filho.

Composto pelos Departamentos de Nutrição Básica e Experimental (DNBE), Nutrição Aplicada (DNA) e Nutrição Social (DNS), o INU está situado no Campus Maracanã, ocupando os Blocos D e E parte do Bloco F. Integra o Centro Biomédico da UERJ.

Voltar para o topo
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com