Depoimento de Élido Bonomo, parceiro do Instituto de Nutrição da UERJ. #UerjResiste

As instituições públicas, em especial as de educação superior, estão passando por situação gravíssima e nesse contexto de crise e quebradeira dos estados, as organizações públicas estaduais sofrem com a falta de prioridade dos governantes. Instituição como o Instituto de Nutrição da UERJ, e a própria UERJ, que ao longo do tempo tem sido vanguarda na produção de conhecimento em alimentação, nutrição e segurança alimentar e nutricional, e proporcionando diálogos intersetoriais, tem sido vítima da falta de investimento público para a manutenção de suas funções básicas de ensino, pesquisa e extensão, que geram, trocam e disseminam conhecimentos necessários à população.

Resistência e congregação de forças de pessoas e organizações da sociedade são os pilares para conquistas futuras na defesa das instituições públicas, gratuitas e de qualidade.

Tenham a minha solidariedade e da diretoria do Conselho Federal de Nutricionistas.

Élido Bonomo

Presidente do Conselho Federal de Nutricionistas