A Escola de Nutrição da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) em nome de toda a comunidade acadêmica da mesma, se coloca ao lado dos colegas dirigentes, professores, servidores técnico-administrativos e estudantes do Instituto de Nutrição (INU) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na missão de resistir às enormes dificuldades que ora atravessam devidas sobretudo à ausência de repasses financeiros por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
A UERJ é uma das mais importantes Universidades do país, juntamente com seus Institutos e outros setores e conta com uma enorme comunidade de alunos de graduação e pós-graduação, um vasto conjunto de grupos de pesquisa do mais alto nível científico e uma rede de diversas unidades espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro, incluindo o Hospital Universitário Pedro Ernesto e a Policlínica Piquet Carneiro.
Nossa Escola de Nutrição (UNIRIO) tem uma estreita parceria de colaboração e de compartilhamento com os docentes do Instituto de Nutrição da UERJ há muitos anos, através de projetos de pesquisa, extensão, etc. O Instituto tem grande relevância na formação de muitos Nutricionistas que hoje atuam no Estado do Rio de Janeiro e até mesmo fora dele.
A UERJ se destaca pela sua enorme relevância no ensino, na pesquisa e na extensão e nos serve de exemplo no que tange a inclusão social através de ações afirmativas pioneiras, transformando assim a vida de milhares de famílias e a própria relação da Universidade com a sociedade.
Entendemos que defender a UERJ e o INU não é um ato corporativo. Acreditamos e defendemos que somente priorizando a Educação Pública e de Qualidade, a Ciência e a Tecnologia garantiremos a recuperação e o desenvolvimento econômico, social e sustentável do Estado do Rio de Janeiro e de nosso País.
A UERJ resiste! Todos nós resistimos e nos Solidarizamos!! Essa luta é de todos nós!!!
Profa Giane Moliari Amaral Serra
Direção da Escola de Nutrição da UNIRIO
Os comentários estão fechados.