Depoimento de Aline Cristine Souza Lopes, parceira do Instituto de Nutrição da UERJ. #UerjResiste

Apesar de na página institucional da UERJ afirmar que: “Sua importância no espaço acadêmico brasileiro pode ser atestada pela qualidade da formação superior que oferece, pelo valor da sua produção científica, pelas centenas de projetos de extensão em desenvolvimento, pela promoção da cultura e pelos inúmeros serviços prestados à população”, eu afirmaria que a UERJ é muito mais. A UERJ é uma potente força da natureza alimentada por seus inúmeros funcionários, alunos e parceiros que ajudam a construir uma cidade, um estado, um país e um mundo melhor. Seu potencial de acolher e ser competente ao mesmo tempo revelam sua imprescindibilidade de existência, mas existência com dignidade e apoio. Eu vivo isso na minha convivência de mais de 20 anos com a instituição, que me auxiliou na minha formação em pesquisa e agora na gestão do Fórum Nacional de Coordenadores de Pós-Graduação em Alimentação e Nutrição.  EU SOU UERJ e RESISTO POR ELA.

Aline Cristine Souza Lopes

Departamento de Nutrição, Escola de Enfermagem, Universidade Federal de Minas Gerais

Fórum Nacional de Coordenadores de Pós-Graduação em Alimentação e Nutrição