Depoimento de Simone van Boekel, formada pelo Instituto de Nutrição da UERJ. #UerjResiste

Sou Nutricionista formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), ano de 1980, no Instituto de Nutrição (INU) do qual muito me orgulho. O INU, àquela época, estava se posicionando como mais uma Graduação de renome para nosso estado e país.

Infelizmente, por uma atitude política educacional nefasta para com esta Universidade, o Instituto de Nutrição da UERJ sofre com o descaso físico, organizacional e de ensino.

Aos meus colegas e alunos do INU declaro toda a minha indignação e tenho certeza de que através da continuidade da luta de toda a comunidade da UERJ, e da população fluminense, nossa Universidade voltará a ser o expoente da educação universitaria  do Estado  do Rio de Janeiro.

Dra. Simone van Boekel

Profa. Adjunta da UFRJ/ Polo Macaé/ Curso de Nutrição