Rotulagem nutricional: situação atual, avanços e desafios

O debate “Rotulagem nutricional de alimentos: situação atual, avanços e desafios: um diálogo entre Brasil e Austrália” teve como palestrantes a nutricionista Ana Paula Bortoletto, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) e a professora Heather Yeatman, da University of Wollolong, na Austrália, e foi mediado pela professora Inês Rugani, do INU/UERJ. Nele foram apresentados os processos políticos dos dois países para o avanço na legislação sobre rotulagem nutricional. Além disso, Ana Paula apresentou recente estudo do IDEC com consumidores brasileiros que abordou a compreensão sobre as informações e mensagens presentes nos rótulos de alimentos no Brasil. E Heather divulgou nova proposta para classificação de alimentos (estrelamento) que combina diferentes aspectos nutricionais de cada alimento. O evento foi transmitido pelo Telessaúde e pode ser visto na íntegra.

Da esquerda para a direita: Ana Paula Bortoletto (IDEC), Inês Rugani (Instituto de Nutrição/UERJ), Heather Yeatman (University of Wollolong) e Flávia Fioruci (Instituto de Nutrição/UERJ)

Para assistir a gravação é necessário efetuar cadastro no site.

Link para cadastro no site

Link para a gravação do evento