Serviços e informes – Biblioteca CEH/A

Veja abaixo algumas informações sobre a biblioteca CEH/A.

Sobre o cadastro na biblioteca:

– Para realizar o cadastro na biblioteca pela primeira vez, são necessários os seguintes documentos:

Professores e servidores: 2 fotos 3×4 (ou 1 foto e o cartão do RU), identidade, CPF e comprovante de residência.

Alunos de graduação: 2 fotos 3×4 (ou 1 foto e o cartão do RU), identidade, CPF, comprovante de residência e RID.

– O cadastro na biblioteca deve ser renovado todo semestre, para isso basta comparecer à biblioteca e apresentar o RID (alunos) ou informar número da matrícula (docentes e servidores)

Sobre os serviços disponíveis na biblioteca:

– Consulta on-line ao acervo da Rede Sirius, pelo site (http://catalogo-redesirius.uerj.br/sophia_web/) ou pelo aplicativo (Sophia Biblioteca);

– Computadores para realização de trabalhos e pesquisa acadêmica com acesso à internet;

– Empréstimo domiciliar e entre bibliotecas;

– Visitas guiadas, individuais ou para grupos;

– Busca bibliográfica e comutação bibliográfica (COMUT);

– Palestras sobre os produtos e serviços da biblioteca (marcadas com antecedência);

– Capacitação na utilização de bases de dados e sistemas da Rede Sirius (marcada com antecedência);

– Curso de normalização, extracurricular ou como parte de disciplina, conforme demanda;

– Atendimento pessoal para auxílio com formatação de trabalhos acadêmicos (marcado com antecedência).  NOVO!

O agendamento de qualquer um dos serviços apresentados pode ser feito pelo telefone 2334-0280, por Whatsapp 99480-3040 ou pelo e-mail ceha@uerj.br.