CALENDÁRIO DO CONSELHO DE CLASSE [2019.1]
Per. Data Horário Local
1º 14/05 (3ªfeira) 16:10 – 17:30 12029 E
2º 17/05 (6ªfeira) 10:40 – 12:00 12033 E
3º 10/05 (3ªfeira) 11:00 – 12:30 12033 D
4º 30/04 (3ªfeira) 10:40 – 12:00 12019 E
5º 10/05 (6ªfeira) 13:00 – 14:30 12019 E
6º 16/05 (5ªfeira) 11:30 – 12:30 12029 E
Est/Int 03/05 (6ªfeira) 13:00 – 14:30 REVOLUTI
ROTEIRO REFLEXIVO
LEIA, REFLITA E COLOQUE EM DIÁLOGO!
Este roteiro foi proposto para orientar reflexões de professoras(es) e alunas(os) antes e durante o Conselho de Classe.
O objetivo deste momento é avaliar o andamento do período, identificando nossa dificuldades e as possibilidades de ajustes tanto para o presente período como para melhorar nosso curso.
A participação atenta e consciente de todas as pessoas é muito importante!
Com relação ao funcionamento do INU/UERJ, tente avaliar:
Existe alguma dificuldade que está atrapalhando o bom andamento do período?
Por que esta dificuldade está ocorrendo?
Esta é uma dificuldade partilhada por toda a turma ou
específica de algum grupo de alunas (os)?
Com relação às disciplinas de forma mais específica, tente avaliar:
A turma compreendeu os objetivos da disciplina?
Houve entendimento da turma sobre o cronograma, prazos e formas de avaliação?
Existe alguma dificuldade que está atrapalhando o bom andamento de alguma disciplina?
Por que esta dificuldade está ocorrendo?
Esta é uma dificuldade partilhada por toda a turma ou específica de algum grupo de alunas (os)?
O material de apoio (bibliografia, roteiros para trabalho, material de aula prática, etc) está sendo acessado por toda a turma?
As dúvidas que são apresentadas por alunas(os) ou pela turma estão sendo compreendidas e respondidas
pelas(os) professoras(es)?
Com relação à turma, tente avaliar:
Como está o desempenho da turma nas disciplinas?
Existe alguma dificuldade que está atrapalhando o bom desempenho das(os) alunas(os)?
Esta é uma dificuldade partilhada por todas(os) as(os) alunas(os)ou específica de algum grupo?
Pensando na relação entre professoras(es) e alunas(os), tente avaliar:
A turma sente-se à vontade para expressar suas dificuldades, opiniões e sugestões diretamente à professora ou ao professor responsável pelas disciplinas?
Qual o motivo desta dificuldade?
Existe alguma disciplina específica em que a dificuldade de diálogo entre professoras(es) e alunas(os) esteja se expressando?
Pensando em cada uma das dificuldades apresentadas, apresente suas sugestões:
O que podemos ajustar para o período 2019.1?
O que podemos sugerir para ser modificado para os próximos períodos?
Os comentários estão fechados.