Conselho de classe

O Conselho de Classe é um momento de diálogo organizado pelo Instituto de Nutrição destinado a avaliar o andamento do período e identificar dificuldades e as possibilidades de ajustes relacionados às suas disciplinas e o funcionamento geral do Curso. Estes encontros entre professoras(es) e alunas(os) é mediado pela Coordenação de Graduação com o apoio de um Roteiro Reflexivo proposto para orientar as avaliações a serem realizadas antes e durante o Conselho de Classe. Seguem o Calendário dos encontros e o Roteiro Reflexivo.

A participação de todas(os) é muito importante!

 

CALENDÁRIO DO CONSELHO DE CLASSE [2017.2/ 2018.1]

Período Data Horário Local
11/07 (quarta- feira) 12:00 as 13:30 12032 D
05/07 (quinta-feira) 11:30 as 13:00 Revoluti
13/07 (sexta-feira) 11:00 as 12:30 12032 D
10/07 (terça-feira) 10:40 as 12:10 Revoluti
13/07 (sexta-feira) 13:00-14:30 12032 D
12/07 (quinta-feira) 10:40 as 12:10 Revoluti

 

ROTEIRO REFLEXIVO

LEIA, REFLITA E COLOQUE EM DIÁLOGO! Este roteiro foi proposto para orientar reflexões de professoras(es) e alunas(os) antes e durante o Conselho de Classe. O objetivo deste momento é avaliar o andamento do período, identificando nossas dificuldades e as possibilidades de ajustes tanto para o presente período como para melhorar nosso curso. A participação atenta e consciente de todas as pessoas é muito importante!

Com relação ao funcionamento do INU/UERJ, tente avaliar: Existe alguma dificuldade que está atrapalhando o bom andamento do período? Por que está dificuldade está ocorrendo? Esta é uma dificuldade partilhada por toda a turma ou específica de algum grupo de alunas (os)?

Com relação às disciplinas de forma mais específica, tente avaliar: A turma compreendeu os objetivos da disciplina? Houve entendimento da turma sobre o cronograma, prazos e formas de avaliação? Existe alguma dificuldade que está atrapalhando o bom andamento de alguma disciplina? Por que está dificuldade está ocorrendo? Esta é uma dificuldade partilhada por toda a turma ou específica de algum grupo de alunas (os)? O material de apoio (bibliografia, roteiros para trabalho, material de aula prática, etc) está sendo acessado por toda a turma? As dúvidas que são apresentadas por alunas(os) ou pela turma estão sendo compreendidas e respondidas pelas(os) professoras(es)?

Com relação à turma, tente avaliar: Como está o desempenho da turma nas disciplinas? Existe alguma dificuldade que está atrapalhando o bom desempenho das(os) alunas(os)? Esta é uma dificuldade partilhada por todas(os) as(os) alunas(os) ou específica de algum grupo?

Pensando na relação entre professoras(es) e alunas(os), tente avaliar: A turma sente-se à vontade para expressar suas dificuldades, opiniões e sugestões diretamente à professora ou ao professor responsável pelas disciplinas? Qual o motivo desta dificuldade? Existe alguma disciplina específica em que a dificuldade de diálogo entre professoras(es) e alunas(os) esteja se expressando?

Pensando em cada uma das dificuldades apresentadas, apresente suas sugestões: O que podemos ajustar para o período 2017.1/2018.2? O que podemos sugerir para ser modificado para os próximos períodos?