“Depoimento de Gilberto Kac, formado pelo Instituto de Nutrição da UERJ. #UerjResiste”

Vivi intensamente as oportunidades que a UERJ me proporcionou como aluno de graduação em Nutrição no início dos anos 90. Foi no Instituto de Nutrição da UERJ que descobri minha vocação para ciência, que desenvolvi meus primeiros projetos de pesquisa e conquistei minhas primeiras bolsas acadêmicas. Anos depois, tive o prazer de voltar a frequentar a UERJ como aluno especial de Mestrado e pude aproveitar o currículo altamente qualificado de disciplinas de Epidemiologia ministradas pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Medicina Social. Nos últimos anos tenho acompanhado de forma perplexa e muito consternado com o desmonte desse grande centro formador e brilhante celeiro de cientistas que é a UERJ. Não ao sucateamento da UERJ. A UERJ e sua comunidade merecem respeito.

Gilberto Kac

Ex-aluno de graduação em Nutrição da UERJ