ENEC

Já estão abertas as inscrições para o ENEC- Estágio Nacional de Extensão em Comunidade, que ocorrerá de novembro de 2016 a fevereiro de 2017. O ENEC é promovido pelo VEPOP-SUS, através do Programa Interdisciplinar de Ação Comunitária (PIAC) e objetiva proporcionar aos estudantes de diversas áreas, experiências de extensão nas comunidades sob a perspectiva da Educação Popular e familiarizá-los com contextos sociais diversos, suas lutas e organizações.

O Programa Interdisciplinar de Ação Comunitária (PIAC) vem desenvolvendo os Estágios Nacionais de Extensão em Comunidade , em parceria com a AGEMTE- Assessoria de Grupo Especializada Multidisciplinar em Tecnologia e Extensão, as Executivas Nacionais de Cursos na Área de Saúde e Centros e Diretórios Acadêmicos de cursos da área da saúde em todo o Brasil, visando melhorar a qualidade do ensino, promover a inclusão social das classes populares e junto às comunidades, identificar e solucionar problemas no SUS.

As vivências acontecerão na UFPB, Unidade Escola AGEMTE, Colônia de Pescadores, assentamento rural e Comunidades Quilombolas do Estado da Paraíba, em três turmas. A primeira acontecerá de 24 de novembro a 09 de dezembro de 2016, a segunda de 04 a 20 de janeiro de 2017 e a terceira de 12 a 28 de fevereiro de 2017, com 20 vagas, cada uma.

Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados em qualquer graduação, nas diversas instituições de ensino do país. Venha construir conosco essa troca de saberes, através da vivência em Educação Popular.

Inscrições abertas para o Estágio Nacional de Extensão em Comunidades !! Correeeeeeee

Link para inscrições: https://docs. google.com/forms/d/e/ 1FAIpQLSc5wpqgOvqJbcbeGVG0i05B PwQSI3IWHGX-wmfvZk-vtpG2wA/ viewform?fbzx= 5777167122453559000

Mais informações via email :enec2016ufpb@gmail.com

VEPOP-SUS