No próximo dia 25 de julho será realizado o evento Diálogo sobre o Direito Humano, que traz como tema “Nenhum direito a menos: ameaças e desafios à Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional”. O encontro será realizado na capela Ecumênica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), das 9 às 13h.
A organização é do Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN) em conjunto com a Rede Estadual de Alimentação e Nutrição Escolar (REANE) e o Instituto de Nutrição da UERJ.
O objetivo é debater sobre as mudanças recentes no cenário político, as quais indicam tendências de perdas e retrocessos em diversos direitos sociais, dentre estes o direito à alimentação.
O evento é gratuito e destinado a professores e alunos de graduação e pós-graduação; Responsáveis Técnicos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); conselheiros dos Conselhos municipais de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea); militantes e representantes das áreas de Segurança Alimenta e Nutricional, Direito Humano à Alimentação Adequada, DHAA, Agroecologia, Economia Solidária, Povos e Comunidades tradicionais; e a sociedade civil em geral que deseja conhecer mais sobre o assunto e participar da discussão, pois a comida é um bem comum.
A programação contará com as presenças de Maria Emília Pacheco, presidente do CONSEA Nacional; Renato Maluf, coordenador do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional; e Francisco Menezes, membro da ONG Action Aid e do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase). A moderação será feita por Juliana Casemiro, professora de nutrição da UERJ e membro da secretaria executiva do FBSSAN.
O encontro contará também com a exposição Comida é Patrimônio, lançada pelo FBSSAN; e o lançamento da revista Advir, que traz uma edição temática sobre Segurança Alimentar e Nutricional, com a participação de diversos atores sociais ligados ao tema no Rio de Janeiro.
Para participar, basta preencher o fomulário de inscrição: https://goo.gl/xNpl3T
O evento será transmitido ao vivo. Para assistir, clique aqui.
Os comentários estão fechados.