Instituto de Nutrição UERJ foi contemplado no Edital FAPERJ

O Instituto de Nutrição UERJ foi contemplado no Edital FAPERJ Nº 31/2013 (Programa Apoio às Universidades Estaduais UERJ, UENF e UEZO/2013) com o projeto “Obesidade: determinantes sociais, mecanismos bioquimicos e moleculares e manejo alimentar para o seu controle”, que tem como objetivo principal identificar determinantes sociais, mecanismos bioquímicos e moleculares da obesidade, além de desenhar estratégias de manejo alimentar para o seu controle.

A proposta encaminhada a FAPERJ foi elaborada com a participação de professores dos Departamentos de Nutrição Experimental e de Nutrição Social, que trabalharam em parceria com pesquisadores do Laboratório de Criopreservação e Histocompatibilidade da UERJ (HLA-UERJ).

Os recursos captados somam um total de 225 mil reais, sendo destinados para a modernização da infraestrutura do Instituto de Nutrição e também para aquisição de material de consumo a ser utilizado no desenvolvimento das pesquisas. Além de reconhecer o empenho dos envolvidos para concretizar este trabalho de pesquisa, a captação de recursos impulsiona melhorias para o Instituto, beneficiando docentes, alunos e também a comunidade.